MUSICAL TERRAS POTIGUARES NEWS

domingo, 6 de janeiro de 2013

S E Ç Ã O III


Seção III
Das insígnias e divisas das praças especiais
Art.  25. As  insígnias e divisas das praças especiais: Aspirante a oficial, Alunos Oficiais, Alunos Sargentos, Alunos Cabos e Alunos Soldados, são definidas e dispostas da seguinte forma:
I. Insígnia de Aspirante a oficial: na platina é constituída por uma estrela singela de cinco pontas, de metal prateado. Na luva removível a estrela de cinco pontas vazada, bordada em fio branco, no tecido cinza bandeirante seguindo as mesmas características da luva dos oficiais;
II. Insígnia de Aluno Oficial PM: Na platina é constituída por um conjunto metálico dourado, formado por uma barra para o 1º ano, duas para o 2º ano e três para o 3º ano, mais um circulo com uma estrela singela de cinco pontas no seu interior. Na luva removível o conjunto é bordado  em fio simples de cor branca, em tecido cinza bandeirante. A disposição das barras no conjunto inicia na parte externa em relação ao corpo, ao lado do círculo com estrela, variando de acordo com o ano do curso. Tudo seguindo as mesmas características das platinas e luvas dos oficiais.

III. Insígnia de Aluno do Curso de Habilitação de Oficial (CHO): Luva removível, um círculo com duas penas cruzadas no seu interior, sendo o encontro das penas na parte externa e a abertura  voltada para o corpo,  bordada em fio simples de cor branca, em tecido cinza bandeirante. Na platina o mesmo conjunto confeccionado em metal dourado.

IV. Alunos Sargentos:  um círculo bordado em tecido de fundo azul escuro, bordas amarelo ouro, acompanhando a borda em forma circular, bordada em fio branco, a descrição em letra maiúscula POLÍCIA MILITAR acima da miniatura do distintivo das Polícias Militares sobreposto a três fitas amarelas 
separadas por linhas brancas; abaixo acompanhando a borda em forma circular, bordada em fio branco a descrição em letra maiúscula CURSO DE FORMAÇÃO DE SARGENTOS. Usado pelo Policial Militar no período de curso a graduação de sargento, independente do seu quadro.

V. Alunos Cabos:  a mesma descrição do distintivo de aluno sargento, substituindo as três por duas fitas amarelas e o dístico para URSO DE FORMAÇÃO DE CABOS. Usado pelo Policial Militar no período de curso a graduação de cabo, independente do seu quadro.


VI. A identificação dos Alunos Soldados dar-se-á no próprio cadarço de identificação, que será bordado com fio preto em tecido da cor amarela, colocando antes do nome do aluno as iniciais: “AL SD PM”; segue a mesma descrição do cadarço de identificação dos demais policiais militares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
AMO A MINHA TERRA POTIGUAR E ESPECIALMENTE A CIDADE DE MOSSORÓ

POLICIAMENTO OSTENSIVO GERAL

POLICIAMENTO OSTENSIVO GERAL

POLICIAMENTO ESPECIALIZADO EM REGIÕES DE CAATINGA

POLICIAMENTO ESPECIALIZADO EM REGIÕES DE CAATINGA

ATIVIDADE DE SAÚDE

ATIVIDADE DE SAÚDE