MUSICAL TERRAS POTIGUARES NEWS

sábado, 5 de janeiro de 2013

ESPADA DO COMANDANTE GERAL E DOS OFICIAIS


XIX. Espada do Comandante Geral e dos Oficiais
a) POSSE: Oficial e Aspirante a Oficial.
b) USO: nos uniformes de formaturas, solenidades, desfiles, porta-bandeira e exéquias oficiais, sempre que a tropa estiver armada. É autorizado o seu uso em cerimônias religiosas de casamento (teto de aço)
.c) DESCRIÇÃO:  a espada de Comandante Geral da Policia Militar do Rio Grande do Norte tem 1,00 (um) metro de comprimento, Lâmina com a insígnia da corporação, forjada em aço inoxidável 420, ligeiramente curva, guardamão com a insígnia da Corporação, adamasco folheado a ouro, bainha em couro com apliques em bronze e folheados a ouro. Dos demais oficiais, constituída  de lâmina de aço polido, reta, com 1000mm ou 1200mm de comprimento, com o corpo articulado que tem na face inferior do lado direito as Armas da República, em relevo. Na bainha de metal branco polido, uma braçadeira a 60mm do bocal, com argola móvel, tudo do mesmo metal.

XX. Espadim Tiradentes
a) POSSE: Aluno Oficial compromissado após a solenidade de recebimento
.b) USO: Obrigatório com os uniformes de desfile e representação, quando não estiver sendo utilizado armamento de dotação, bem como com os uniformes de serviço de escala, na qualidade de Aluno-de-Dia. No uniforme de formatura, quando da solenidade formatura dos Aspirantes.c) DESCRIÇÃO:  Lâmina em aço inox, numerada, forjada, temperada e adamascada artesanalmente. Cabo em marfim, bainha em aço inox polido espelhado com apliques folheados a ouro; comprimento total 450mm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
AMO A MINHA TERRA POTIGUAR E ESPECIALMENTE A CIDADE DE MOSSORÓ

POLICIAMENTO OSTENSIVO GERAL

POLICIAMENTO OSTENSIVO GERAL

POLICIAMENTO ESPECIALIZADO EM REGIÕES DE CAATINGA

POLICIAMENTO ESPECIALIZADO EM REGIÕES DE CAATINGA

ATIVIDADE DE SAÚDE

ATIVIDADE DE SAÚDE